Fadex divulga nota sobre concurso para agente de saúde

17/03/2006 14:57

FUNDAÇÃO CULTURAL E DE FOMENTO
Á PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO
FADEX

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A FADEX ? FUNDAÇÃO CULTURAL E DE FOMENTO À PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO ? através deste instrumento vem informar e esclarecer a toda a sociedade que os pagamentos referentes ao concurso para Agente de Saúde, realizado em fevereiro de 2006, serão efetuados em breve, e que o atraso se deu devido a problemas operacionais enfrentados no cadastramento dos prestadores de serviço.

Esclarecemos que o procedimento para o pagamento dos prestadores envolve várias etapas, necessárias à garantia da transparência e lisura do processo. Este se inicia através do cadastro no sistema de contas a pagar e no de retenção de ISS (imposto sobre serviços) não podendo faltar, para tanto, a documentação completa do beneficiário. Ocorre, porém, que vários cadastros estão com o PIS ou CPF inválidos ou sem preenchimento, impossibilitando o reconhecimento dos dados do beneficiário no sistema eletrônico de administração financeira.

Outra dificuldade enfrentada pela FADEX  tem sido o grande volume de dados para processar ? cerca de 2.500 processos ? além das atividades de rotina, agravadas com problemas surgidos quanto ao servidor, devido à sobre carga da rede, tendo em vista que todo o cadastramento é feito via internet.

Considerando que os trabalhos de cadastramento já ultrapassaram o nível de 90 %, temos a confiança de que a partir de 3ª Feira estaremos realizando em massa os pagamentos devidos, razões que nos habilitam a solicitar a compreensão de todos e o acompanhamento das informações através do site da UFPI e no Quadro de Avisos no SG-7.

Teresina, 17 de março de 2006

Maria Dóris C. Amorim Mota