Professores da UFPI visitam a COMVAP

16/03/2006 10:11

Uma comissão de professores da UFPI visitou, no dia 10 de março, a empresa COMVAP ? Açúcar e Álcool, localizada no município de União. A visita teve o propósito de estabelecer contato com a diretoria da empresa para articular um convênio para realização de pesquisas e estágios.

Estiveram presentes na visita o Pró-Reitor de Extensão Aderson Reis; o professor José Luís Lopes, do Departamento de Geografia e História e do Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente; o professor João Batista, diretor do Centro de Ciências Agrárias ? CCA; e o professor Helder Cunha, diretor do Centro de Ciências da Natureza.

Segundo o professor José Luís Lopes, a atividade desenvolvida pela empresa pode gerar demanda para o desenvolvimento de pesquisas em diversas áreas, que vão desde educação ambiental à área tecnológica. Recebidos pelos diretores Luiz Fernando Pereira e Jesus Bomfim, a empresa se mostrou muito receptiva à idéia de fazer a parceria com a UFPI.

Por Mariana Gonçalves