UFPI oferece curso pré-vestibular popular

14/03/2006 11:31

A UFPI promoverá mais uma edição do Projeto Pré-Vestibular Popular, destinado a estudantes carentes que tenham concluído ou que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio. Em 2005, o projeto beneficiou dezenas de alunos, dentre os quais, 27 foram aprovados em instituições de ensino superior, como a Universidade Estadual do Piauí, Universidade Estadual do Maranhão, CEFET, dentre outras, além da própria UFPI.

Diante da eficácia do projeto, que é viabilizado pela Coordenadoria de Programas e Projetos de Extensão, a UFPI está oferecendo 120 vagas a serem distribuídas em duas turmas do curso pré-vestibular. Os interessados poderão se inscrever na secretaria do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino, no Centro de Ciências da Educação, entre os dias 20 e 21 de março, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h.

Para efetuar a inscrição o candidato precisa comprovar baixa renda, apresentando comprovante de renda familiar, carteira de trabalho e contracheque, além do documento de identidade, histórico escolar e comprovante de residência. No caso de trabalhador autônomo, o candidato deve apresentar declaração devidamente assinada e reconhecida.

A seleção dos candidatos será realizada em uma única etapa, através de Teste Seletivo com redação e questões de matemática e português. O teste será aplicado no dia 25 de março, das 8 às 12h, no Centro de Ciências da Educação. O resultado da seleção será divulgado até o dia 28 de março no mural do Departamento de Métodos e Técnicas.

Os classificados deverão efetuar matrícula no dia 30 de março, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h, na sala da Coordenadoria do Projeto Pré-vestibular, localizada no CCE. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar três fotos 3x4 e comprovante da taxa da matrícula no valor de R$ 25,00. O curso Pré-vestibular terá início no dia 03 de abril, com a realização da Aula Inaugural, no auditório do CCE, às 18 horas.

Informações: 3215-5813 / 3215-5573

Por Cristal Sá