Professora lança livro sobre Biblioteconomia

13/03/2006 10:20

Acontece nesta segunda-feira (13) o lançamento do livro "Olhares e Fragmentos: cotidiano da Biblioteconomia e Ciência da Informação", da Profª Drª Maria das Graças Targino. O evento será realizado às 18 horas na Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco, no Campus Ministro Petrônio Portela.

No transcorrer dos 19 capítulos do livro a autora fala sobre a função da biblioteca como instituição essencialmente social e discute questões atuais acerca da biblioteconomia, tais como interdisciplinaridade e concepção de termos comuns ao campo de trabalho do profissional da informação.

A obra também aborda ética e a profissão do bibliotecário no Brasil e no estado do Piauí. Além da divulgação de resultados de pesquisas e a universalização linguística como um dos impactos do processo de globalização.

O lançamento do livro faz parte da programação pelo dia do Bibliotecário, comemorado em 12 de março. "Espero que esta publicação possa ser útil a alguns ou a muitos, que receba críticas ou aplausos, mas que antes de tudo, seja compreendido como um gesto de compartilhar experiências e olhares", afirma Graça Targino.

Informações: Profª Graça Targino - 3232-7498 / 9982-5341

Por Cristal Sá