UFPI desenvolve Projeto de Pesquisa em Biodiversidade

09/03/2006 14:44
Equipe coletando espécies

Professores e alunos dos cursos de Agronomia, Biologia e Medicina Veterinária da Universidade Federal do Piauí estiveram recentemente no Parque Nacional da Serra das Confusões, em Caracol ? PI, para realizar atividades do Projeto de Pesquisa em Biodiversidade ? PPBio.

O PPBio vem sendo desenvolvido há 10 anos no semi-árido brasileiro e conta com a participação de 12 Instituições de Ensino Superior do Nordeste. O projeto é financiado pelo CNPq e tem por objetivo promover a formação e capacitação de recursos humanos e o fortalecimento institucional na área da pesquisa e desenvolvimento da diversidade biológica.

A equipe da UFPI que foi à Serra das Confusões catalogou espécies da fauna e da flora da região, coletando material botânico, micológico e zoológico, que será estudado de acordo com a proposta do Projeto de Pesquisa em Biodiversidade.

Informações: 3215-5563

Por Cristal Sá