Departamento de Microbiologia passa por reformas

09/03/2006 13:55

Reforma nas salas de aula e laboratóriosO Departamento de Microbiologia do Centro de Ciências da Saúde está passando por uma reforma estrutural nos seus laboratórios, salas de aula e salas de professores, para proporcionar um ambiente melhor equipado e maior conforto para alunos e docentes. A obra teve início na última quinzena de fevereiro e está orçada em, aproximadamente, 315 mil reais.

A reforma, que tem o prazo de 120 dias para ser concluída, faz parte da política da Administração Superior de melhoria das instalações físicas da universidade para que os segmentos que a compõem possam desempenhar melhor suas funções. A obra ainda está na fase preliminar, que constitui a demolição das instalações antigas que serão substituídas.

Para o novo prédio estão previstas reparações das instalações elétricas, hidro-sanitárias, colocação de pontos para Internet, instalação de ar-condicionados do tipo ?split? e de tubulação para gás. Além disso, será feita a mudança de pisos, esquadrias e pintura. As bancadas dos laboratórios, antes de alvenaria revestidas de cerâmica, serão substituídas por bancadas de granito com tubulação de gás embutido.

Para adaptar o bloco à nova política de inclusão aos portadores de deficiência física, os banheiros do departamento passarão por uma reforma total da estrutura, que contará com ambiente mais amplo e barras de apoio, visando a adaptação ao acesso de deficientes.

Por Mariana Gonçalves