Veterinária tem desempenho superior à média nacional

08/03/2006 14:21

A Universidade Federal do Piauí recebeu ofício do Conselho Federal de Medicina Veterinária informando que os egressos do curso de Medicina Veterinária da instituição obtiveram desempenho superior às médias nacional e regional no 10º Exame Nacional de Certificação Profissional ? ENCP.

No Boletim de Desempenho enviado pelo Conselho consta que a UFPI ficou com 52,04 pontos no exame, sendo que as médias nacional e regional foram 50,47 e 48,01 respectivamente. A coordenadora do curso, professora Maria Cristina Sanches, informou que a maioria dos egressos da UFPI foi aprovada, com resultado semelhante ao nacional e superior ao regional.

A coordenadora parabenizou as pessoas envolvidas no processo de formação dos estudantes de Medicina Veterinária da UFPI e solicitou de todos que adotem ações que favoreçam a melhoria do fluxo de alunos. Objetivando melhorar, ainda mais, o desempenho dos egressos de Medicina Veterinária, a coordenação do curso realizou um estudo parcial sobre a quantidade de alunos matriculados e a distribuição média nos blocos de disciplinas.

Por Jackelline Carvalho