Centro de Ciências da Educação divulga agenda cultural

07/03/2006 17:38

O Centro de Ciências da Educação - CCE da Universidade Federal do Piauí preparou uma agenda de eventos culturais para a comunidade universitária, com 20 atividades, a serem realizadas durante este semestre letivo.

O diretor do Centro, professor João Berchmans de Carvalho, afirma que a idéia da agenda é realizar uma série de atividades permanentes. Para ele, os cursos do CCE conseguem sintetizar três importantes elementos na formação acadêmica:comunicação, arte e cultura. A maior importância, segundo Berchmans, é a integração entre os participantes e os organizadores do evento. "Os Centros Acadêmicos e as chefias de departamentos têm unido força para promover atividades culturais no Centro", declara.

Agora em março (22), o Centro Acadêmico de Comunicação Social vai promover o "Palco Aberto", um evento que dará, aos que gostam de soltar o "gogó", a oportunidade de participar de um show totalmente democrático. O CACOS também vai realizar um ciclo de palestras no período de 27 a 31 de março, no auditório do CCE, e o Cinemídia, entre os dias 16 e 30, na sala de vídeo do Departamento.

O Departamento de Educação Artística vai fazer uma exposição de fotografias no dia 16. Já o Departamento de Comunicação Social exibirá um documentário do cineasta piauiense Douglas Machado no dia 08, às 18 horas, na sala de vídeo.