NEPEM realiza Manhã de Cidadania em Defesa da Mulher

07/03/2006 14:33

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher e Relações de Gênero ? NEPEM, da Universidade Federal do Piauí, realizará nesta quarta-feira (08) uma Manhã de Cidadania. A atividade faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher e acontecerá na Rua Climatizada, a partir das 8 horas.

A programação será aberta à comunidade e contará com a realização de ações educativas relativas à prevenção contra doenças como obesidade, câncer de mama e de colo do útero, diabetes e DSTs.  Durante o evento serão oferecidos serviços como a imunização de mulheres em idade fértil, distribuição de preservativos e orientações sobre auto-exame. Também serão divulgados os resultados de pesquisas realizadas na área da saúde feminina.

?O núcleo vai à rua para realizar a Manhã de Cidadania com o objetivo de levar informação e conhecimento científico para a população teresinense?, afirma Livramento Figueiredo, coordenadora do NEPEM. A atividade será realizada em parceria com os Conselhos Estadual e Municipal do Direito da Mulher, Delegacia da Mulher, Sistema Nacional de Defesa Civil e outros órgãos.

Informações: 3234-1219 / 9981-5878

Por Cristal Sá