CCA realiza curso para médicos veterinários

02/03/2006 15:13

O Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí estará realizando, no período de 06 a 10 de março, o VII Curso para Credenciamento de Médicos Veterinários no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose, Tuberculose e Noções de Encefalopatia Espongiforme Bovina ? PNCEBT.

O curso conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Delegacia Federal da Agricultura do Piauí - DFA ? PI, Secretaria de Desenvolvimento Rural ? SDR e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí ? CRMV ? PI, e será ministrado pelos professores doutores da UFPI, José Adalmir Torres de Sousa, Nicodemos Alves de Macedo e Francisco de Assis Lima Costa.

O curso oferece 20 vagas, caso haja excedente, a seleção será feita pela coordenação do curso de acordo com a DFA-PI e o CRMV, obedecendo normas do PNCEBT. Para os participantes de outros estados ou do interior do Piauí, que não tenham hospedagem em Teresina, haverá hospedagem na casa de hóspede da ADUFPI, com direito a almoço no Restaurante Universitário e transporte. A duração do Curso é de 40 horas de aulas teóricas e práticas. Todos os participantes receberão declaração expedida pela UFPI.

Os candidatos devem ser: médico veterinário e está em dia com o Conselho Regional de Medicina Veterinária - CRVM da sua região; e profissionais autônomos que desenvolvem atividades ligadas às doenças mencionadas acima, apresentar comprovante de depósito da taxa de inscrição no valor de Cr$ 600,00 (seiscentos reais) em favor da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão ? FADEX, que deverá ser feito no Banco do Brasil, Agência 37915 Conta Corrente a ser divulgada. Na taxa está incluído material didático e de aulas práticas, como avental, gorro, óculos, botas e luvas.

Informações: pelos telefones (86) 32155756/5746, 3232-6439, 9409-6439 ou pelo e-mail adalmir@ufpi.br

Por Graça Rocha

Dia 06.03.06 (segunda feira)
8h -  9h:   Introdução ao PNCEBT - Ministrante: Técnico da DFA ? PI