Censo Bibliográfico da Graduação cadastra professores

24/02/2006 16:07

Os professores das universidades federais têm até o dia 23 de abril deste ano para participar do Censo Bibliográfico da Graduação, lançado oficialmente no dia 23 de janeiro de 2006 pelo Ministério da Educação.

Os professores deverão cadastrar-se  como usuários através do endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/cbg/, informando o número de matrícula no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos-SIAPE e do Cadastro de Pessoa Física-CPF. Desta forma os professores poderão listar as bibliografias utilizadas nas disciplinas da qual ministram e indicar as obras a serem adquiridas.

O Censo Bibliográfico da Graduação objetiva identificar as fontes bibliográficas utilizadas pelos professores das instituições federais de ensino superior do país, contribuindo para o processo de recuperação e qualificação das bibliotecas e dos acervos bibliográficos disponíveis aos estudantes e aquisição de obras.

A partir de dados do Censo, O MEC irá estruturar um portal de informações e comprar livros e periódicos para os acervos das bibliotecas das universidades. Inicialmente está  previsto um investimento de 20 milhões de reais, em 2006/2007, para aquisição de obras bibliográficas.

Maiores informações nas Pró-Reitorias de Graduação das universidades ou no Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior da SESu/MEC pelo e-mail: cbg@mec.gov.br

Por Jackelline Carvalho