UFPI desenvolve projeto com a Prefeitura de Teresina

22/02/2006 10:49

Planta Geral da Praça da IntegraçãoO Departamento de Construção Civil e Arquitetura do Centro de Tecnologia da UFPI desenvolveu o projeto de reforma e revitalização da Praça da Integração, localizada no bairro Parque Piauí. O trabalho é resultado de uma parceria entre a universidade e a Prefeitura Municipal de Teresina, no intuito de promover a prática aos estudantes e reduzir gastos públicos com a elaboração do projeto.

O trabalho foi norteado por uma pesquisa aplicada à comunidade local, seguida da análise do espaço, envolvendo estudo sobre a colocação de telefones públicos, lixeiras e barras de alongamento, além de uma avaliação de desenho para o piso. O projeto prevê a reforma das quadras de esportes e do palco da praça, além da construção de quiosques, vestiários, playground e de uma pista de cooper.

O projeto foi aprovado pela Prefeitura e será executado pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano. A prefeitura já destinou recursos para as obras, que terão início assim que os detalhes da construção forem acertados.

O trabalho foi desenvolvido no período de um mês, sob a supervisão da coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Wilza Lopes, e da professora Karenina Matos. A elaboração do projeto de paisagismo foi realizada pelos estudantes graduandos: Liz Evangelista, Mariana Alves Adão, Layane Moura, Carlos Kaiser, Aline Costa, Vérika Rios e Stephanie Dantas.

Por Cristal Sá