UFPI abre vagas para professores do magistério superior

20/02/2006 14:36

A Universidade Federal do Piauí está em pleno processo de expansão. Tendo em vista uma expansão comprometida não só com o aumento da quantidade de vagas, mas também com a qualidade do ensino a ser oferecido, a UFPI abriu inscrições para provimento de cargos docentes da Carreira do Magistério Superior. Estão sendo oferecidas 100 vagas, a serem distribuídas entre os campi Ministro Reis Veloso (Parnaíba), Senador Helvídeo Nunes de Barros (Picos) e Professora Cinobilina Elvas (Bom Jesus).

As inscrições para a Classe de Professor Assistente estarão abertas no período de 02 a 31 de março de 2006. Para Professor Auxiliar, o período de inscrição será de 01 a 15 de abril. Os candidatos poderão se inscrever nos horários de 8h30 às 12h e das 14 às 17h30, no Protocolo Geral da UFPI, localizado no bloco SG-7 do campus Ministro Petrônio Portela, no bairro Ininga de Teresina.

No ato da inscrição os candidatos devem apresentar cópias autenticadas da cédula de identidade, do histórico escolar e do diploma do curso de graduação. Além de prova de titulação acadêmica, currículo comprovado e comprovante original de pagamento da taxa de inscrição.

As taxas de inscrição variam de acordo com a classe para a qual o candidato pretende concorrer. O pagamento deverá ser efetuado através de depósito bancário na Conta nº 6269-3 da Agência nº 3791-5 do Banco do Brasil, em nome de UFPI/FADEX ? Concurso Docente/Expansão.

O concurso será realizado através de provas escrita, didática e de títulos, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório. A prova escrita terá duração de quatro horas e a prova didática consistirá em uma aula teórica com duração de 50 a 60 minutos. Todas acontecerão no campus Ministro Petrônio Portela, em horários e datas a serem divulgados.

Após a nomeação, o professor que contar com titulação superior à exigida para a classe do concurso a que se submeteu poderá requerer progressão imediata para a classe correspondente à sua titulação. Os professores aprovados e nomeados deverão participar de um Curso de Introdução à Docência do Ensino Superior oferecido pela UFPI. Todos serão nomeados em regime de trabalho Dedicação Exclusiva.

Requerimento de Inscrição

1º Retificação do Edital

Resolução 04/88

Resolução 09/03