Curso de Inglês com matrículas abertas nesta quarta (22)

16/02/2006 14:03

A partir das 8h30 desta quarta (22), estarão abertas as matrículas para iniciantes e rematrículas para o Curso de Extensão continuado em Língua Inglesa 2006/1, destinado à comunidade em geral. A idade mínima exigida é de 16 anos.

Os interessados devem se dirigir ao English Resourse Information Center - ERIC levando documentos pessoais para realizar uma pré-matrícula, que só será efetivada mediante apresentação do comprovante de depósito da taxa de R$ 100,00 em conta a ser informada.

A coordenadora pedagógica do curso, professora Santilha Sampaio, diz que o processo será encerrado logo que as vagas sejam preenchidas. ?Não fazemos reservas. As matrículas obedecem ao critério da ordem de chegada?, explica.

O curso é intensivo e conta com uma aula de três horas por semana (sexta ou sábado), sendo várias turmas em diferentes horários, cada uma com 20 vagas. O curso abrange as quatro habilidades da língua (compreensão oral, produção oral, leitura e escrita), dando ênfase à conversação.

O curso completo tem duração de três anos, sendo dividido em 6 módulos. O interessado poderá realizar teste de nivelamento para avançar módulos caso já tenha conhecimento da língua inglesa. As matrículas dos candidatos que forem submetidos ao teste de nivelamento serão efetuadas a partir do dia 02 de março.

O curso foi criado há quatro anos e desde então já beneficiou mais de 3 mil pessoas. Atualmente está sob a coordenação de Saulo Brandão e Santilha Sampaio, professores do Departamento de Letras. As aulas são ministradas por alunos graduandos do curso de Letras/Inglês da UFPI e por profissionais da área.

Informações: 3215-5804
ERIC: sala 345 - Centro de Ciências Humanas e Letras