Seminário sobre inovação no Piauí será em março

15/02/2006 09:36

A Universidade Federal do Piauí realizará, nos dias 20 e 21 de março próximo, no auditório da FIEPI, o primeiro seminário sobre inovação no Piauí. O evento faz parte do projeto ?Inova Brasil?, patrocinado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ? ABDI e que teve sua primeira reunião de trabalho coordenada pelo reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior.

A reunião aconteceu no Salão Nobre da UFPI e contou com a presença do diretor de Inovação da ABDI, Alan Emanuel Duailibe Ribeiro, da representante da Lemos Brito, empresa paulista que realiza eventos da ABDI, Marina Miranda, empresários, representantes de outras instituições de Ensino Superior, pró-reitores da UFPI, pesquisadores e representante da Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEP e do Sebrae, que é parceiro da ABDI.

Entre os empresários presentes, João Claudino Júnior, do Grupo Claudino, disse acreditar na geração de conhecimento como forma de mudança na estrutura industrial e comercial piauiense. Claudino Júnior colocou o Grupo à disposição da UFPI para que o seminário seja de pleno êxito e que o Piauí possa mostrar do que capaz de fazer. Da mesma forma, o Sebrae e a FIEP colocaram suas estruturas administrativa e logística à disposição do evento.

O reitor Luiz Santos Júnior afirmou que a UFPI está buscando parceria e aproximação com os empresários e outras instituições no sentido de pensar o Piauí. ?Já perdemos muito tempo. É chegada a hora de darmos as mãos e ajudarmos o nosso Estado a descobrir suas potencialidades, a crescer e a gerar empregos e renda?, enfatizou.

Por Iane Carolina