PRAEC supervisiona benefícios em Campus de Parnaíba

08/02/2006 14:18

Campus Ministro Reis Veloso, de Parnaíba, estará recebendo, nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), a assistente social Margarete Monte e a pedagoga Angélica Moura Leal, ambas da Coordenadoria de Assistência Comunitária da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários ? PRAEC.

Assistente e pedagoga visitarão o campus para conversar com os estudantes contemplados com o benefício Bolsa Trabalho, para fazer uma avaliação pedagógica e socioeconômica com esses estudantes. Além de analisar a possibilidade de aumentar a quantidade de bolsas.

Margarete Monte e Angélica Moura também farão uma avaliação do prédio da Residência Universitária, que está em reforma, para dimensionar a capacidade da casa, tanto para a ala feminina, quanto para a masculina. Após o resultado da avaliação, a UFPI dará início ao processo de seleção de residentes no campus.

?A intenção é tornar a PRAEC mais presente em todos os campi da Universidade, no que diz respeito à assistência estudantil e comunitária. Em breve faremos esta mesma viagem de supervisão ao Campus Amilcar Ferreira Sobral, de Floriano?, afirma o professor Fernando Aécio, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários.

Por Cristal Sá