Seleção para Alfabetizores do PAS

07/02/2006 17:55

A Universidade Federal do Piauí, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Teresina -SEMEC, está selecionando alfabetizadores para o Programa Alfabetização Solidária-PAS a ser implantado em Teresina e adjacências com a etapa ?Grandes Centros Urbanos?.

As inscrições estão sendo realizadas nas localidades onde serão implantadas as turmas ou na SEMEC e terminam no dia 11 de fevereiro, data esta em que será aplicada uma prova escrita versando sobre assuntos de alfabetização (a escrita e a leitura).

Os alfabetizadores selecionados terão um treinamento de duas semanas a ser realizado pela UFPI onde receberão os ensinamentos adequados para procederem o trabalho de alfabetização. As turmas funcionarão durante um período de oito meses, três dias na semana no turno da noite, com uma carga horária de três horas por dia. Cada alfabetizador receberá uma bolsa mensal no valor de 295 reais.

Para ser alfabetizador deve-se responder aos pré-requisitos: ter Ensino Médio completo, não ter emprego público, ter participado do processo seletivo e do treinamento na UFPI. Além disso, o alfabetizador deve morar na localidade na qual funcionará a turma (adjacências da escola), a fim de que possa conhecer a comunidade assistida pelo programa.

Relação das localidades para as turmas de alfabetização:

Boqueirão: Escola Municipal Laurindo de Castro
Cacimba Velha: Escola Municipal Cacimba Velha