UFPI realiza curso de Iniciação a Docência Superior

03/02/2006 15:14

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PREG estará realizando a partir do dia 10 de fevereiro o Curso de Iniciação à Docência Superior com o intuito de profissionalizar pedagogicamente os professores que estejam em estágio probatório. O curso habilitará os profissionais para o domínio didático-pedagógico na busca de soluções para os desafios do exercício da profissão e tem a perspectiva de ser uma avaliação dentro do estágio, portanto de participação obrigatória.

O curso será composto por quatro oficinas com os seguintes temas: O Ensino Superior no Brasil e no Piauí; Normas Acadêmicas da Universidade Federal do Piauí; Ética e Relações Interpessoais; Planejamento do Trabalho Pedagógico; e Elementos do Programa de Disciplina. Essas oficinas foram pensadas com o objetivo de possibilitar aos docentes o aprimoramento da sensibilidade pessoal e do compromisso profissional para o exercício responsável das suas ações na universidade, tendo como referência dimensões éticas, políticas, científicas, técnicas, estéticas e humanas.

Para participar, os professores poderão fazer sua inscrição até o dia 10 de fevereiro na Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico ? CAAP, localizada no Bloco 07 do Campus Ininga.

Informações: (86) 3215-5555.

INSCRIÇOES E CREDENCIAMENTO