Brasil Brasil Acesso

Notícias

FADEX promove capacitação da sua equipe de trabalho

02/02/2006 14:58

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão (FADEX) estará promovendo, até esta sexta-feira (03), a capacitação de sua equipe técnica para a utilização do software Máster Manager Sistema de Gestão, que será instalado nos computadores da Fundação.

O software foi desenvolvido especificamente para as fundações de apoio e permitirá à FADEX efetuar a emissão de boletos e recibos, protocolo, controle de compras e patrimônio, contabilidade, controle acadêmico, prestação de contas e outros serviços da rotina administrativo-financeira via internet.

O treinamento está sendo ministrado pelo engenheiro e especialista em software Márcio Franco Clume, responsável pela instalação do aplicativo desenvolvido pela empresa GeminiSistemas Ltda. O novo sistema servirá para adequar a fundação às novas demandas, sobretudo do projeto de expansão da UFPI.

No intuito de melhor capacitar professores e estudantes da universidade que trabalham direta ou indiretamente com a elaboração e execução de projetos de extensão, a FADEX também realizou, no dia 26 de janeiro, a palestra "Contribuições, impostos e encargos na administração de projetos".

Ministrada pelo Auditor Interno da UFPI, professor Singefredo Neto Gondim, a palestra teve como objetivo informar os participantes sobre as implicações legais referentes à execução financeira dos projetos e a prestação de conta dos mesmos. Durante o evento, o Superintendente da FADEX, professor Cristóvam Colombo, apresentou o plano de trabalho e a dinâmica de funcionamento da fundação.


Por Cristal Sá

Notícias

publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, (86)3215-5525, Fax (86)3215-5526, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.