Campanha de vacinação na UFPI tem início nesta quarta

31/01/2006 17:31

A Universidade Federal do Piauí estará realizando uma campanha de vacinação no campus Ministro Petrônio Portella. Na tentativa de oferecer bem-estar para a comunidade universitária, a UFPI agendou entre os meses de fevereiro e setembro vários dias de vacinação no Centro de Ciências Agrárias.

O professor Fernando Aécio, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, diz que esta iniciativa faz parte das ações da Universidade voltadas para a comunidade. Ele fala da importância de se começar esta campanha no CCA, pois os servidores, estudantes e professores deste centro estão mais expostos a vários tipos de riscos, já que lidam diretamente com animais e com o solo.

A Fundação Municipal de Saúde fornecerá as vacinas para a campanha. As vacinas serão aplicadas por um médico do Hospital Universitário escalado especialmente para a realização deste evento.

Nos dias 01 e 02 de fevereiro, a campanha tem início com as vacinas contra a gripe e o tétano. Nos próximos meses serão aplicadas vacinas contra a febre amarela, hepatite B e tríplice viral além de outras doses antitetânicas.

Maiores informações: 3215-5741

Iane Carolina