Projeto pretende promover a valorização de profissões

31/01/2006 11:53

A Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário (CDC), ligada à Pró-Reitoria de Extensão da UFPI, está desenvolvendo o projeto "Datas Profissionais Comemorativas", que pretende promover o reconhecimento e a valorização de todas as profissões regulamentadas do Piauí, para que a sociedade possa conhecer as atribuições e a importância de cada uma delas.

"O reconhecimento das profissões é consequência de fatores particulares que as distinguiram. Por exemplo: os médicos, pela perspectiva de preservação da vida; os advogados, pela garantia da liberdade. Mas é preciso acabar com essa idéia de que algumas profissões são melhores do que as outras", afirma o coordenador da CDC, professor Cristóvam Colombo Belfort.

Na primeira fase do projeto, a Coordenadoria está entrando em contato com conselhos, associações, sindicatos e representantes das profissões de nível superior do Estado para montar um Guia que contenha informações sobre as carreiras, incluindo suas datas comemorativas. A CDC também oferecerá apoio à realização de atividades alusivas à comemoração dessas datas.

O projeto "Datas Profissionais Comemorativas" prevê a criação de um Projeto de Marketing para as profissões regulamentadas. Além da integração entre profissionais das diversas áreas através da realização do I Encontro das Profissões Superiores do Piauí, previsto já para este ano.

Informações: 3215-5575 / 3215-5747

Por Cristal Sá