INEAGRO seleciona novas empresas

25/01/2006 11:16

A UFPI está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de empreendimentos de tecnologia inovadora a serem instalados na Incubadora de Empresas do Agronegócio Piauiense ? INEAGRO, cuja proposta é beneficiar empreendedores que têm uma idéia, sabem como viabilizá-la, mas necessitam de apoio tecnológico e capacitação empresarial para elaborar serviços ou produtos compatíveis com o mercado.

Atuando em parceira com o SEBRAE/PI e a EMBRAPA/MN, a INEAGRO apóia empresas de base tecnológica ou empresas dos setores tradicionais da economia com o objetivo de fomentar a criação, bem como o fortalecimento de novos empreendimentos na área do agronegócio, chegando a oferecer espaço físico a empresas recém-criadas.

As propostas inscritas serão analisadas segundo critérios como: viabilidade técnica e econômica do empreendimento, capacidade gerencial e financeira dos proponentes, conteúdo tecnológico e grau de inovação dos produtos ou serviços a serem ofertados. O Comitê Técnico que fará a seleção das propostas ainda levará em conta fatores como geração de emprego e renda.

A INEAGRO oferecerá ?Curso de Capacitação Empresarial e Plano de Negócios? às empresas pré-selecionadas, além de consultoria e planejamento de protótipo do produto ou serviço a ser oferecido. Após a pré-seleção, a INEAGRO divulgará a relação das sete empresas a serem incubadas, sendo duas vagas para empresas instaladas na UFPI e cinco não residentes. Todas contarão com apoio gerencial, técnico laboratorial e científico da INEAGRO.

A permanência das empresas selecionadas no ambiente da incubação está previsto para o prazo máximo de 36 meses, durante os quais a INEAGRO acompanhará as fases de implantação, desenvolvimento e consolidação das empresas incubadas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro, por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, na sede da INEAGRO, que fica na sala 03 do Prédio CEUFPI, localizado na entrada do Campus da Socopo do Centro de Ciências Agrárias da UFPI.

Confira o Edital de Seleção

Informações: 3215-5748 / 3231-0208 ou ineagro.pi@ufpi.br