Ensino profissionalizante da UFPI terá projeto de expansão

16/01/2006 10:03

Em reunião com todos os pró-reitores e diretores de unidades de ensino, na sexta-feira (13), o reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior,  lançou um desafio a professores, servidores e alunos: iniciar projetos para expansão do ensino profissionalizante.

O objetivo é ampliar o número de Colégios Agrícolas  da UFPI implantando, no mínimo, mais quatro destas escolas profissionalizantes. Hoje são três unidades: Teresina, Floriano e Bom Jesus.

É também parte da proposta distribuir os novos colégios por diferentes regiões do Estado. Como a região Norte, que enfrenta o problema social de exportação de mão-de-obra ?escrava?; Sul e Centro do Piauí. Para o reitor é essencial, ainda, ter um Colégio Agrícola da Universidade na cidade de Oeiras. E declarou que envidará esforços para contemplar a primeira capital do Estado. Bem como, terá nas prefeituras uma importante parceria para a viabilização do projeto.

Por Helenilda Nunes