Educação Artística reativa o Madrigal da UFPI

13/01/2006 09:09

O Departamento de Educação Artística (DEA) está realizando o processo seletivo para o Madrigal da UFPI, grupo coral criado em 2000, mas que desde janeiro de 2001 está desativado. As inscrições vão até o dia 20 de janeiro e podem ser feitas na secretaria do DEA.

O madrigal está sendo reativado com o objetivo de instaurar uma nova prática no movimento coral da região Meio Norte do país. A proposta é fazer um trabalho baseado no conhecimento técnico e científico. Para tanto a aprendizagem será desenvolvida com base no ensino de teoria musical e sofejo, história da música e técnica vocal, elementos fundamentais para uma interpretação musical sólida e consistente.

Segundo o professor Vladimir Silva, que será o regente do grupo, o Madrigal será formado, nessa nova versão por professores, funcionários, alunos da universidade e pessoas da comunidade, selecionados através de um teste específico.

O teste abrangerá conhecimentos de teoria musical a ser aplicado no dia 21 de janeiro, no auditório do Centro de Ciências da Educação, além de um teste prático quando o aluno deverá apresentar nesta oportunidade, uma pequena cação solo ou acompanhada. O teste prático será realizado nos dias 23, 24 e 25 de janeiro na sala 448 do CCE. O resultado estará disponível no dia 27 de janeiro na secretaria do DEA.

Para se inscrever os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia do documentos de identidade e CPF e uma fotografia 3x4 recente, além da ficha de inscrição devidamente preenchida. Para concorrer o candidato deverá apresentar idade mínima de 18 anos.

Maiores informações no DEA pelo telefone (86)3215-5816.

Por Mariana Gonçalves