Seminário de Avaliação destaca realizações de 2005

04/01/2006 17:02

A programação do 2º Seminário de Avaliação de Gestão, no período da tarde, contou com a apresentação do Prof. Ms. Ordônio Moita Filho, Pró-Reitor de Administração, que ministrou palestra sob o tema ?Administração e cenário institucional da UFPI: controles e disponibilidades? destacando algumas ações da PRAD em 2005 como a manutenção preventiva e corretiva da rede elétrica e setor de vigilância e propôs ações para 2006. Dentre tais a informatização da solicitação de materiais de consumo via internet, aperfeiçoamento do sistema de Pregão Eletrônico, implantação de sistema de vigilância eletrônica, manutenção e conservação dos campi de Teresina e interior.

Em seguida, houve a apresentação do Professor Francisco Alberto de Brito Monteiro, diretor da DIPRO, responsável por projetos e obras de engenharia para atender ao projeto administrativo do Professor Luis Santos Júnior. Discursando sobre o tema ?Edificando a UFPI", o Prof. Francisco Alberto fez um balanço das atividades da DIPRO em 2004 e 2005 destacando estatísticas e quadros demonstrativos de pessoal em atividade, projetos concluídos e em fase de conclusão, obras em andamento e, principalmente, os projetos básicos de engenharia para a expansão da UFPI.

Os professores Antônio Mendes Feitosa e Singefredo Neto Gondim contextualizaram a auditoria nas atividades da UFPI ressaltando aspectos da auditoria interna da Universidade, suas vantagens para a Administração e as competências do setor. Na oportunidade o reitor, Professor Luis Santos Júnior, destacou a responsabilidade de todos os setores e unidades da UFPI na prestação de contas da Universidade.

Ainda na tarde do 2º Seminário de Avaliação de Gestão, o Professor Edilberto Duarte Lopes, da PROPLAN, contextualizou o planejamento para o desenvolvimento institucional da UFPI enfatizando estes como peças base para suas atividades.

A palestra do Prof. Ms. Ionio Alves da Silva, coordenador de comunicação da UFPI, será a última apresentação do Seminário e será seguida pelo lançamento da Revista UFPI com o tema ?Inclusão Social?. O evento será encerrado com discurso do reitor, Professor Júnior.

Por Jackelline Carvalho e Helenilda Nunes