UFPI inicia o ano com avaliação de gestão

04/01/2006 10:23

O 2º Seminário de Avaliação da Gestão da UFPI teve início às 8h30 desta quarta-feira (04) com o objetivo de fazer um balanço das atividades e dos projetos empreendidos pela atual gestão em 2005 e uma abordagem das novas diretrizes para este ano.

Durante a abertura do evento, o reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior, falou sobre o projeto de internacionalização da instituição e a expectativa de que neste ano a UFPI elabore mais projetos e estabeleça um maior número de parcerias.

O reitor salientou o reconhecimento do empenho da atual administração pelo Ministério da Educação, diante da aprovação e liberação de 20 milhões de reais para o projeto de expansão da UFPI.

O professor Luiz Júnior propôs a discussão acerca dos conteúdos programáticos dos cursos de graduação, a exemplo de outras universidades brasileiras que utilizam currículos flexíveis.

Durante esta manhã estão sendo discutidas políticas de permanência estudantil, atuação e atendimento do Hospital Universitário, bem como as atividades e pesquisas realizadas pelo Hospital Veterinário, além da apresentação dos números e estatísticas de 2005 como indicadores dos resultados obtidos.

Também será apresentado o trabalho de universalização de informações do Núcleo de Processamento de Dados e uma avaliação do Programa Seriado de Ingresso na Universidade ? PSIU pela Comissão Permanente de Concurso Vestibular.

À tarde será discutida a participação da Extensão Universitária no contexto social e comunitário, a atuação da Biblioteca Carlos Castelo Branco no contexto acadêmico e social do Piauí, além de outros temas. A programação do Seminário será encerrada às 17 horas com o lançamento da Revista da UFPI, cuja temática é ?Inclusão Social?.

Por Cristal Sá