Expansão: presidente Lula assina convênios com IFES

26/12/2005 10:11

O presidente Luis Inácio Lula da Silva é quem vai comandar a assinatura de convênios com as universidades públicas federais envolvidas no projeto de expansão do Ensino Superior, nesta quarta-feira (28), às 11h, no Palácio do Planalto.

A UFPI receberá R$ 10 milhões referentes à primeira etapa do projeto, que prevê mais R$ 10 milhões para 2007, contratação de 255 servidores docentes e 173 servidores técnico-administrativos, o que possibilitará dobrar, de dois para quatro, o número de campi e aumentar em 8.550 a quantidade de alunos no período de cinco anos.

Na solenidade, o reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior, estará representando os reitores de 14 universidades públicas federais envolvidas no projeto de expansão. Estarão assinando convênio universidades federais dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Sergipe, Paraíba, Amazonas e Piauí. O reitor da UFPI fará o discurso em nome dos reitores de todas as universidades envolvidas no projeto de expansão.

Para o reitor, sua indicação para falar em nome de todos os reitores é uma prova de que a UFPI teve papel de destaque na elaboração do seu projeto de expansão. ?Já no começo da nossa gestão nos preocupamos em elaborar o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPI, contemplando o nosso cronograma de expansão, muito elogiado pelo MEC, e que serviu de modelo para outras universidades brasileiras?, declarou.

Por Ionio Silva