Professor Vladimir Silva rege concerto em Campina Grande

19/12/2005 14:06

O professor Dr. Vladimir Silva, chefe do Departamento de Educação Artística do CCE/ UFPI, regeu o Coro em Canto da Universidade Federal de Campina Grande e a Camerata Paraibana de João Pessoa. A apresentação aconteceu na última sexta-feira, dia 16 de dezembro, no Teatro Municipal Severino Cabral, na cidade de Campina Grande. A obra interpretada foi o Requiem do compositor francês Gabriel Fauré, uma das obras mais expressivas da literatura coral da primeira metade do século XX.

O concerto foi realizado para celebrar o aniversário do Coro em Canto, que está comemorando dez anos de atividades artístico-culturais junto à Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG. Segundo o Prof. Dr. Vladimir Silva, a interpretação desta obra engrandece a história do Coro em Canto e da Camerata Paraibana, grupos formados por músicos de alto nível técnico e refinada sensibilidade musical.

Para o próximo ano estão previstos mais dois concertos com a Camerata Paraibana e o Coro em Canto, oportunidades nas quais serão interpretadas obras de compositores como Haydn, Mozart e Amaral Vieira.