MEC anuncia contratação de 4 mil professores

14/12/2005 18:52

O Ministério da Educação aguarda decisão da equipe econômica do governo para publicar o edital que determina a contratação de quatro mil novos professores para as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). O anúncio da contratação foi feito pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, na terça-feira (6).

Após a publicação de uma portaria no Diário Oficial da União pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, autorizando o Ministério da Educação a distribuir as vagas, o MEC deverá publicar uma outra portaria indicando o número de vagas para cada universidade.

A distribuição será feita baseada nas consultas que o ministério fez junto à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais do Ensino Superior. Na última etapa do processo, as universidades devem elaborar editais para a realização de concursos públicos.

O MEC também anunciou um Projeto de Lei que prevê reajuste salarial dos docentes das Instituições Federais do Ensino Superior já em janeiro de 2006, com a liberação de mais 650 milhões de reais para o pagamento dos professores.

Fonte: Agência Brasil