UFPI adquire veículos para melhoria das atividades

05/12/2005 17:06

Os professores, servidores e alunos da Universidade Federal do Piauí foram contemplados com um ônibus para atividades de ensino, pesquisa e extensão a serem realizadas fora de Teresina, além de participação em eventos nacionais e regionais. Foram também adquiridos outros veículos para o trabalho de vigilância do campus e atividades administrativas.

Segundo o Reitor da UFPI, Professor Luiz Santos Júnior, adquirir um ônibus executivo era uma necessidade antiga e que pôde ser concretizada este ano. Assim, a UFPI poderá ser apresentada aos outros estados quando os alunos forem ministrar trabalhos científicos nos eventos. ?Agora a comunidade da UFPI pode contar com este apoio para as atividades de campo e participar ativamente de congressos e seminários, levando a universidade para todo o país?, comemora o reitor.

É necessário que os alunos apresentem seus trabalhos cadastrados em uma das pró-reitorias da UFPI, através dos departamentos dos respectivos cursos, para que dessa forma, todos possam ser contemplados com o apoio técnico de transporte para os eventos.

A equipe de segurança da UFPI também foi beneficiada com a compra de um carro. Os trabalhos poderão ser acompanhados por um carro volante que dará apoio aos seguranças motorizados. Dessa forma a universidade procura investir para dar completa segurança aos alunos, professores, servidores e comunidade. Além do ônibus e do carro de segurança a UFPI adquiriu um outro carro e duas motos para os trabalhos administrativos.

Por Jackelline Carvalho