Reitor busca recursos junto ao Ministério dos Esportes

30/11/2005 15:45

O reitor da Universidade Federal do Piauí, professor pesquisador Luiz Santos Júnior, esteve recentemente em Brasília reunido com o Ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, a fim de agilizar o envio de recursos para o projeto de melhorias no setor de esportes da universidade.

O projeto prevê a construção de uma pista de atletismo em moldes científicos, parte integrante do projeto do Governo Federal em parceria com a Pirelli, que destina-se à construção de 10 pistas em todo o país.

Além desse projeto a UFPI prevê a reforma da estrutura básica do setor de esportes, como piscinas e quadras esportivas, garantindo melhorias para os serviços da universidade na área dos esportes. Dessa forma a UFPI pretende estimular a prática esportiva no Piauí, se tornar um amplo espaço para os esportistas piauienses e ampliar os serviços junto à comunidade.

Por Jackelline Carvalho