Divulgado resultado da seleção para DINTER em Agronomia

21/11/2005 17:51

No trabalho pelo desenvolvimento da pós-graduação segundo os novos critérios do Ministério da Educação ? MEC, a Universidade Federal do Piauí - UFPI vêm trabalhando em parceria com a Universidade Estadual Paulista ?Júlio Mesquita Filho? - UNESP, campus de Jaboticabal, para a realização do Doutorado Interinstitucional ? DINTER em Agronomia. A lista de candidatos aprovados no processo seletivo para o curso foi divulgada nesta segunda-feira, 21.

São 12 alunos, sendo 10 Professores Mestres do Centro de Ciências Agrárias da UFPI, um da Universidade Estadual do Piauí - UESPI e um Pesquisador Mestre da Empresa de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA MEIO-NORTE. O regime acadêmico para o Doutorado Interinstitucional é o mesmo usado para outros cursos da instituição promotora, a UNESP. No entanto, no DINTER não há necessidade de deslocamento dos alunos, pois as aulas são ministradas na instituição receptora, a UFPI. E esta permanência dos professores na Instituição de origem é a principal vantagem deste programa de pós-graduação.

O DINTER em Agronomia da UFPI / UNESP tem a produção vegetal como área de concentração e início previsto para fevereiro de 2006. Segundo o Professor Doutor Luiz Evaldo de Moura Pádua, coordenador operacional do DINTER, as instituições envolvidas aguardam agora a manifestação positiva da Comissão de Avaliação de Pessoal do Ensino Superior ? CAPES, do MEC, quanto ao julgamento do mérito do projeto do curso, que já foi aprovado em todas as instâncias.

Confira a lista dos candidatos selecionados.

Por Helenilda Nunes