UFPI promove curso para professores de Matemática

21/11/2005 09:53

Números Complexos, Polinômios, Sistemas Lineares, Geometria Analítica no espaço, Matrizes e Determinantes. Esses são os temas que serão discutidos no próximo módulo do Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática, cujas inscrições estão abertas até o dia 13 de janeiro de 2006.

O curso é gratuito e será promovido pelo Departamento de Matemática da UFPI a professores do Ensino Médio da rede pública e particular de todo o estado do Piauí, com o objetivo de melhorar o ensino da Matemática.

As aulas serão realizadas através de videoconferência entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2006, no auditório Afonso Sena, do Centro de Ciências da Natureza da UFPI, das 8 às 12h e das 14 às 18h, atingindo um total de 40 horas/aula.

A atividade, coordenada pelos professores João Xavier da Cruz Neto e Gilvan Lima de Oliveira, é resultado de uma parceria entre a UFPI e o IM-AGIMB (Instituto do Milênio ? Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira), que enviará material didático pedagógico aos participantes.

Os interessados podem pleitear uma das 120 vagas oferecidas se inscrevendo na secretaria do Departamento de Matemática, nos horários de 8 às 12h e das 14 às 18h, ou preenchendo a ficha de inscrição e enviando para: jxavier@ufpi.br ou gilvan@ufpi.br.

Por Cristal Sá