Mestrandas em Enfermagem defendem dissertações

17/11/2005 16:03

O Departamento de Enfermagem da UFPI deu início na manhã desta quarta-feira (16) às apresentações das dissertações do Mestrado em Enfermagem. As dissertações estão sendo defendidas no Auditório de Enfermagem Profª Carlota Lina, no bloco 12 do Centro de Ciências da Saúde.

A Coordenadora do Programa de Mestrado em Enfermagem, professora Inez Sampaio Nery, faz uma avaliação positiva das dissertações apresentadas, que abordam temas como sexualidade de mulheres portadoras do vírus da AIDS, parto normal e fase do climatério. ?Os trabalhos são de alta qualidade?, afirma.

As bancas examinadoras são formadas por professoras da UFPI, professoras da Escola Anna Nery da UFRJ e por um professor da Universidade Federal da Paraíba. Ao todo serão apresentadas cinco dissertações de mestrado até esta sexta (18).

O mestrado tem como área de concentração a saúde da mulher e propõe duas linhas de pesquisa: ?Saúde da Mulher e a questão de gênero? e ?Práticas holísticas em Enfermagem?. Em dezembro serão defendidas mais quatro dissertações do mestrado.

Cronograma das Defesas

16/11/2005

09h ? A vivência da sexualidade de mulheres portadoras do HIV/AIDS
          Mestranda: Maria do Rozário de Fátima Borges Sampaio