Ação Global destaca parceria da UFPI na festa solidária

11/11/2005 13:00

Alunos e professores do curso de Educação Artística da UFPI disponibilizaram material e dedicação para ensinar desenho e pintura às criançasA UFPI foi destaque no informativo nacional do Serviço Social da Indústria - SESI, de setembro deste ano, por sua participação no 12º Ação Global realizado pelo próprio SESI e TV Globo. O evento aconteceu no dia 10 de setembro em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal, oferecendo serviços de emissão de documentos; atendimentos médico, odontólogico e social; atividades artísticas e minicursos.

Alunos e professores do curso de Educação Artística da UFPI disponibilizaram material e dedicação para ensinar desenho e pintura às crianças que estiveram entre os 113,1 mil visitantes do evento no Piauí. Na oportunidade, a instituição apresentou a experiência adquirida no seu projeto Prato Cheio de Arte e Cultura, que trabalha a inclusão social pela arte em comunidades carentes.

Nesta edição, o Piauí foi recorde de público entre todas as cidades participantes. O atendimento do Ação Global no Estado foi 209% maior que no ano passado. No informativo nacional, o superintendente estadual  do Sesi, Ewerton Negri Pinheiro, conclui que ?o segredo está no trabalho conjunto entre as empresas parceiras?.

Conhecendo a importância de fazer alianças em prol da sociedade, a UFPI busca permanentemente criar e apoiar projetos, que, como o Ação Global, ajudem a incluir socialmente a população carente do Piauí. Atualmente estão em andamento na Universidade atividades que usam, por exemplo, a arte, música, educação e informática para ampliar o exercício da cidadania.

Por Helenilda Nunes