Ciro Nogueira anuncia recursos para pista olímpica da UFPI

11/11/2005 12:04

Em reunião nesta sexta-feira (11) no Setor de Esportes, o reitor Luiz Santos Júnior e o deputado federal Ciro Nogueira anunciaram a liberação de recursos do Ministério dos Esportes para a construção de uma nova pista de atletismo em moldes científicos na UFPI. A pista está incluída no projeto do Governo Federal, em parceria com a Pirelli, que prevê a construção de 10 pistas em todo o país para o estímulo da prática esportiva.

O deputado federal Ciro Nogueira foi peça fundamental para que a UFPI fosse incluída no projeto. O deputado afirmou que essa é uma oportunidade para a universidade melhor servir a comunidade. ?Com a construção dessa pista espero que a universidade se integre ainda mais com a comunidade, tornando-se um celeiro do esporte no estado?, afirma Ciro Nogueira. O parlamentar espera que a pista da UFPI seja a segunda a ser inaugurada dentro do projeto no Brasil. A primeira pista já está sendo construída no município de Feira de Santana na Bahia.

O reitor explicou que não existe somente esse projeto que irá beneficiar a prática esportiva na UFPI. Há também a previsão de reforma da estrutura básica, como piscina e quadras. ?Com essa reforma iremos melhorar os serviços da universidade junto à comunidade e esperamos adquirir cada vez mais adeptos do esporte?, declara.

O reitor está agendando uma audiência com o Ministro dos Esportes, oportunidade em que irá oficializar o projeto, que já possui recursos garantidos. A universidade tem em Ciro Nogueira um aliado na Câmara de Deputados. O deputado já sinalizou apoio para outros projetos a serem implementados pela UFPI.

Por Mariana Gonçalves