Alunos da UFPI farão prova do ENADE

04/11/2005 16:10

Todos os alunos selecionados para fazer a prova do Exame Nacional de Avaliação do Desempenho dos Estudantes ? ENADE 2005, que acontece neste domingo (06), devem comparecer aos locais da prova às 13h, horário de Brasília.

Mais de 900 alunos da UFPI terão que fazer o ENADE 2005. Estão incluídos estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.

Este ano, foram selecionados 344.501 estudantes, o que corresponde a cerca de 63% do total de ingressantes e concluintes matriculados em 1.072 Instituições de Ensino Superior que participarão do exame. A área de conhecimento com o maior número de selecionados, em nível nacional e estadual, foi Pedagogia. Ao todo, foram mais de 60 mil estudantes.

A seleção dos alunos foi realizada de forma aleatória, com avaliação da mesma área de três em três anos. A participação no ENADE constará no histórico escolar do estudante ou, quando for o caso, sua dispensa pelo Ministério da Educação.

Alunos selecionados*:

Arquitetura e Urbanismo