UFPI garante apoio do Governo do Estado a projetos

04/11/2005 15:57

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. Luis de Sousa Santos Júnior, esteve em audiência com o governador Wellington Dias nesta quinta-feira (03), no Palácio de Karnak. A administração superior da UFPI tem estreitado relações com o Governo do Piauí em busca de melhorias para a instituição e viabilização de projetos prioritários.

Na audiência, foram retomadas as discussões sobre a expansão da UFPI e a participação do Governo com melhorias na infra-estrutura necessária. A ampliação da Universidade Federal no interior do Piauí será oficializada em solenidade com a participação do ministro da Educação, Fernando Haddad, no próximo dia 23 no campus da Ininga, em Teresina.

Mas também novos temas foram apresentados, como a implantação de um centro de produção de remédios na Universidade Federal, que despertou o interesse do governador. O projeto prevê uma fábrica completa para produção de medicamentos líquidos e sólidos. Durante a audiência, foram discutidos ainda a ampliação do ensino médio oferecido pela UFPI e a implantação da TV Universitária.

Por Helenilda Nunes