UFPI abre inscrições para Doutorado em Ciência Animal

04/11/2005 08:43

Estarão abertas, a partir do dia 07 de novembro/ 2005, as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Universidade Federal do Piauí. Estão sendo oferecidas 10 vagas para o primeiro Doutorado Institucional, nas áreas de Sanidade e Reprodução e Produção Animal e 20 vagas para Mestrado nas área de Clínica Médico-Cirúrgica de Animais e Produção de Animais de Interesse Econômico.

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: requerimento ao coordenador do programa de pós-graduação; ficha de inscrição; termo de compromisso; duas cartas de recomendação; curriculum vitae; duas fotografias 3x4 recentes; comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 (cinqüenta reais); e uma declaração de liberação do emprego de, no mínimo, 20 horas semanais. A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou mediante procuração na secretaria do Programa de Pós-Graduação, no Centro de Ciências Agrárias (CCA), ou por correio, anexando o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

A seleção ocorrerá em quatro etapas a serem aplicadas a partir do dia 09 de janeiro: prova de conhecimento sobre questões da linha de pesquisa, prova de proficiência em língua inglesa, entrevista e análise de curriculum vitae.

O Doutorado em Ciência Animal é o primeiro Curso de Doutorado Institucional da UFPI. O curso foi aprovado no dia 19 de setembro/ 2005 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação ? CAPES e é uma conquista coletiva da atual administração da universidade que tem procurado fortalecer a pesquisa e a pós-graduação.

Maiores informações na secretaria do Programa pelo fone: (86) 3215-5753.

Por Mariana Gonçalves