UFPI promove a V RURALTEC

01/11/2005 13:49

A Universidade Federal do Piauí, através do Centro de Ciências Agrárias - CCA,  promoverá o V RURALTEC. O evento será realizado no próprio CCA, no período de 29 de novembro a 2 de dezembro, em parceria com a EMBRAPA, EMATER, Colégio Agrícola de Teresina - CAT e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ? SENAR.

O objetivo é patrocinar aos produtores rurais do Meio Norte do Brasil o acesso rápido às informações sobre atividades rurais, capacitando o produtor rural  a encontrar soluções de impacto e a baixo custo para problemas  técnicos, sociais e ambientais, além de proporcionar debates construtivos entre os agricultores e instituições em busca de soluções a curto, médio e longo prazo e estreitar a distância entre as instituições  de pesquisa e os setores de produção rural.

O evento é direcionado aos produtores rurais e tem como tema ?Por uma melhor qualidade de vida no campo?, patrocinado pelo Banco do Nordeste, NORAGRO, Secretária de Desenvolvimento Rural  - SDR, CREA, FAPEPI, FATEPI/FAESPI, AMANCO, Pão de Açúcar, AGRILAC, B. Melo Filho Indústria e Comércio, Cachaça Siri, Comercial Carvalho, PCPR, Frigotil, Krys Lab, SEPLAN, Print Service e CINPRA COCAIS.

As inscrições poderão ser feitas no período de 07 a 11  de novembro nos campos da microrregião de Teresina, onde atuam o SENAR, a EMATER, a FETAG, o MST e a CPT, e de 14 a 21 de novembro, na secretaria do Centro de Ciências Agrárias da UFPI.

Por Graça Rocha