UFPI promove cursos na área de Planejamento

25/10/2005 11:04

A UFPI, através da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão e da Pró-Reitoria de Extensão, estará oferecendo os cursos de ?Elaboração de Projetos? e ?Captação de Recursos Públicos e Privados?, a serem realizados no período de 8 a 12 de novembro de 2005.

O primeiro acontecerá pela manhã, de 8 às 12 horas, e o segundo à noite, das 18 às 22 horas. Ambos serão ministrados pela professora Bernadette Bittencourt, ex-consultora da FAPEX - Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão/Bahia.

As aulas serão ministradas no Auditório do Centro de Tecnologia da UFPI no período de 8 a 10 de novembro. Nos dois dias seguintes, as aulas acontecerão no Auditório do Centro de Ciências Agrárias.

?Os cursos visam preparar o participante para o planejamento, utilizando técnicas de redação com a finalidade de transformar idéias em projetos consistentes, aptos à captação de recursos públicos e privados. A partir daí poderemos estruturar um Banco de Projetos da UFPI?, afirma o superintendente da FADEX, professor Cristóvam Colombo Belfort.

A Fundação indicará participantes para os referidos cursos. As vagas remanescentes serão disponibilizadas para os demais interessados mediante o pagamento de R$ 75,00 para o curso de ?Elaboração de projetos? e R$ 50,00 para ?Captação de recursos públicos e privados?.

Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 31 de outubro até o dia 07 de novembro na Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário da UFPI, localizada no bloco SG-03 do Centro de Ciências da Natureza, campus da Ininga.

Informações: 3215-5575

Por Cristal Sá