Mestrado em Políticas Públicas oferece 15 vagas

20/10/2005 08:38

O Mestrado em Políticas Públicas da UFPI está disponibilizando 15 vagas para graduados em qualquer área do conhecimento que tenham afinidade com o tema central do curso: ?Estado, Sociedade e Políticas Públicas?.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas na secretaria do Mestrado em Políticas Públicas, localizada no Centro de Ciências Humanas e Letras do Campus da Ininga, das 14h30 às 17h30, até o dia 17 de novembro de 2005.

Para efetuar inscrição, o interessado deve levar originais e cópias dos seus documentos pessoais, diploma ou certificado de graduação, histórico escolar e currículo comprovado. Além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00, depositada no Banco do Brasil, conta corrente nº 6027-5, agência nº 3791-5.

O candidato precisa apresentar um projeto de pesquisa, em duas vias, com no máximo 15 laudas, sobre tema condizente com as linhas de pesquisas propostas, sendo: ?Cultura, Identidade e Processos Sociais? e ?Estado, Políticas Públicas e Movimentos Sociais?.

O candidato ainda deve levar duas fotos 3x4 recentes, um documento justificando a escolha do curso e declaração de liberação da empresa em que trabalha de no mínimo 20 horas.

A seleção será realizada em quatro etapas, envolvendo análise dos pedidos de inscrição, avaliação do projeto e uma prova escrita sobre tema relacionado à área de concentração do mestrado. Além de uma prova de língua estrangeira e entrevista.

Os projetos devem constar Título, Justificativa, Delimitação do objeto de estudo, Fundamentação teórica, Objetivos, Metodologia, Cronograma de atividades e Bibliografia. A avaliação dos mesmos será feita por uma Comissão de professores orientadores do curso.

A prova escrita terá duração máxima de quatro horas e avaliará a capacidade de analisar e sintetizar idéias relativas ao tema, capacidade de problematizar e coerência lógica dos candidatos. O resultado da seleção está previsto para 31 de janeiro de 2006.

Informações: 3215-5808 / 3237-1221

Por Cristal Sá