Cartão magnético será utilizado para acesso ao RU

24/01/2006 11:16

O Restaurante Universitário (RU) da UFPI está cadastrando estudantes e funcionários da universidade para aquisição do cartão magnético de acesso ao restaurante. O cartão é gratuito e para adquiri-lo os estudantes devem apresentar foto 3x4, carteira estudantil e confirmação de matrícula, os funcionários da instituição necessitam de foto 3x4, carteira de identidade e contra-cheque do pagamento. Caso o funcionário seja terceirizado, ele deve constar na lista de empregados da empresa contratada.

Segundo Jaudimar Vieira, coordenadora de Nutrição e Dietética do RU, o cartão é apenas para acesso, não para compra de créditos. O mesmo já está sendo utilizado pelos estudantes que recebem o benefício bolsa alimentação. A expectativa é que todos os usuários do restaurante adquiram o cartão  até o final do primeiro período letivo de 2006. Será estipulado um prazo para aquisição do cartão assim que as aulas sejam normalizadas. Até lá, o cartão não será obrigatório.

A coordenadora enfatiza os benefícios que a mudança trará: ?Vai facilitar o controle de usuários e diminuir a espera na fila de acesso ao restaurante?. Outra mudança planejada para o ano de 2006 é a utilização de bilhetagem eletrônica. ?A idéia ainda está sendo avaliada, pois, isso demandará custo com equipamentos, como computadores?, informa Jaudimar.

Dario Mesquita