UFPI concede Láurea Universitária a mais um estudante

27/09/2005 17:22
S. Anderson

A Universidade Federal do Piauí entrega nesta quinta (29) mais uma láurea universitária a Samuel Anderson Alves de Sousa, formando em Bacharelado com Atribuições Tecnológicas em Química. A láurea universitária é um diploma que o aluno recebe quando conclui a graduação com média superior a 8, sem ter tido nenhuma reprovação ou trancamento ao longo do curso.

Samuel Anderson se destacou durante o seu curso em todas as atividades de ensino (disciplinas) e pesquisa. Obteve ao final do curso um Índice de Rendimento Acadêmico 9,386. Fez Iniciação à Pesquisa Científica desenvolvendo os seguintes projetos sob a orientação da Profa. Dra. Antônia Maria das Graças Lopes Citó: 2002-2003 ? Estudo da própolis produzida na cidade de Pio IX-PI. 2003-2004 ? Caracterização de própolis piauiense: perfil cromatográfico e comportamento térmico.

Em 2003, recebeu menção honrosa na XVI Jornada Brasileira de Iniciação Científica em Química no XLIII Congresso Brasileiro de Química realizado em Ouro Preto - Minas Gerais, com o trabalho ?Constituintes químicos da própolis produzida na cidade de Pio IX-PI.? É co-autor dos seguintes artigos científicos: Constituintes do óleo essencial da própolis produzida na cidade de Pio IX-PI- Revista Brasileira de Plantas Medicinais; Química Geral Experimental: Uma abordagem didática ? Revista Química Nova; Resina de Protium heptaphyllum March (Burceraceae): composição química do óleo essencial e avaliação citotóxica frente a Artemia sallino Learch ? Anais da Associação Brasileira de Química. É co-autor de 11 trabalhos apresentados em eventos científicos.

É assim que a UFPI trabalha, com a dedicação e esforço de modo a fazer com que seus alunos possam se destacar em âmbito local e nacional, fazendo com que o Piauí dispute em ciência, tecnologia e educação nos centros de conhecimento de todo o país.

Iane Carolina