UFPI lançará o projeto “Inclusão Musical”

26/09/2005 16:32

A Universidade Federal do Piauí ? UFPI lançará, às 17h do dia 29 de setembro/ 2005, o projeto ?Inclusão Musical?, na praça ministro Pedro Borges, no Jóquei Clube, com a apresentação das orquestras da Escola de Música Adalgisa Paiva.

As orquestras são Big Bands, formadas com saxofone, trombones, trompetes, baixo, piano, bateria e guitarra, tipo característico de grandes bandas americanas muito populares na década de 1950. Com Bossa Nova, Samba, Swing e Jazz no repertório, as orquestras Ray Coniff e EMAPE farão o lançamento do projeto de Inclusão Musical.

?Iremos fundir as duas big bands para formar uma orquestra com 18 músicos e 7 coralistas instrumentais. Faremos músicas dançantes, bastante populares, arranjos originais e inéditos, arranjos do Ray Coniff com músicas de Roberto Carlos?, esclarece o Professor Luís Paiva, diretor da Escola de Música Adalgisa Paiva.

Esse evento faz parte da política administrativa adotada pela UFPI, com uma de suas ações mais fortes. "O projeto está dentro de nossa proposta de trabalho: fazer a inclusão social. Queremos cada vez mais expandir essa ação e o projeto Inclusão Musical é mais um objetivo alcançado", argumenta o reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior.

Jackelline Carvalho