Teste seletivo para coordenadores regionais e instrutores

23/09/2005 17:19

O Governo do Estado estará realizando em parceria com a UFPI um teste seletivo para coordenadores regionais e instrutores que deverão trabalhar na Etapa Formativa I do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde em todo o Estado.

O curso, que será realizado no período de novembro de 2005 a junho de 2006, pretende promover a formação e capacitação de agentes comunitários de saúde em técnicos para a adequação de políticas dos recursos humanos do Sistema Único de Saúde (SUS) junto ao programa Saúde da Família.

O processo seletivo visa selecionar profissionais de nível superior, preferencialmente da área social que tenham experiência de trabalho nas equipes de Saúde da Família e que tenham disponibilidade integral. O candidato deverá ter disponibilidade para morar em outro município onde desenvolverá o trabalho, interagir com outros municípios vizinhos, conforme cronograma previsto. Solicita-se também que o candidato trabalhe com didática na condução das atividades propostas e que tenha capacidade de interagir com outros profissionais da equipe da Saúde da Família com capacidade para encontrar soluções frente a situações imprevisíveis.

Para coordenadores regionais, o contrato é de aproximadamente 07 meses com valor de remuneração de dois mil e quinhentos reais. Para instrutores, o contrato é de aproximadamente 6 meses, com valor da bolsa de remuneração de mil e quinhentos reais. Os deslocamentos que serão realizados serão de responsabilidade dos futuros coordenadores e instrutores.