Pró-Reitor da PRAEC participa do FONAPRACE

20/09/2005 22:08

O pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFPI, professor Fernando Aécio, participou recentemente do Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (FONAPRACE) da Região Nordeste, realizado em Salvador-BA, no período de 14 a 16 deste mês de setembro.

O fórum propôs discussões sobre autonomia financeira para a assistência estudantil nas Instituições Federais de Ensino Superior, políticas afirmativas e expansão das Universidades, além da inclusão de portadores de necessidades especiais. Durante o encontro foi realizada uma análise embasada no resultado da pesquisa nacional sobre o perfil socioeconômico e cultural dos estudantes de graduação das IFES.

O professor Fernando Aécio afirma que o fórum foi muito producente porque além de promover a interação entre pró-reitores envolvidos com a assistência comunitária, possibilitou a discussão de temas extremamente importantes. O pró-reitor lembra que o FONAPRACE fez encaminhamentos à ANDIFES a fim de que esta possa mobilizar a arrecadação de verbas orçamentárias junto ao governo federal.

Cristal Sá