CAPES publica regulamento para DINTER e MINTER

16/09/2005 17:36

A CAPES aprovou, através da Portaria nº 067 de 14 de setembro de 2005, o Regulamento da Avaliação de propostas de Projeto de Doutorado Interinstitucional ? DINTER e Projeto de Mestrado Interinstitucional ? MINTER. Os programas visam atender a um grupo ou turma de alunos por programas de Pós-Graduação com curso de Doutorado e Mestrado respectivamente, aprovado pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC, sob condições especiais.

Parte das atividades de formação dos alunos serão desenvolvidas em um campus diferente da instituição a que o curso se vincula, permitindo que doutores e mestres sejam formados fora dos grandes centros de ensino e pesquisas, resguardando para essa condição, o nível de qualidade requerido para os cursos.

Os projetos possuem caráter temporário e as propostas necessitam de autorização da CAPES, já que o oferta dos cursos são diferentes da proposta inicial já aprovada. A avaliação das propostas será de responsabilidade da Diretoria de Avaliação ? DAV da CAPES.

Todas as informações relativas aos requisitos dos projetos, documentos e informações requeridos para a instrução das propostas e apresentação das mesmas, estão disponibilizadas no Regulamento da Avaliação dos Projetos no endereço eletrônico da CAPES.

Jackelline Carvalho