Câmaras setoriais dão maior agilidade a processos na UFPI

14/09/2005 18:25

Agilidade e transparência na tramitação de processos: este é o compromisso do reitor da Universidade Federal do Piauí, professor Luiz Santos Júnior, assumido desde o início de sua gestão à frente da UFPI. As câmaras setoriais de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão estão cumprindo bem suas funções.

A Câmara de Ensino e Graduação, criada no dia 17 de junho deste ano, em virtude da grande demanda de processos pertinentes ao Ensino e à Graduação, realiza reuniões quinzenais para apreciação de processos. Nas reuniões realizadas até agora a Câmara já conseguiu analisar e despachar 394 processos.

Devido o público que gera muita demanda para a Câmara de Ensino: estudantes que concorrem a vagas no PSIU, estudantes de outras instituições que buscam ingressar na UFPI por meio de transferência ou como portador de diploma de nível superior e mesmo os alunos da Universidade, a quantidade de processos é muito grande. Mesmo assim a Câmara tem conseguido apreciar e despachar todos os processos.