UFPI participará da elaboração do Anuário do Piauí

14/09/2005 17:43

O reitor da Universidade Federal do Piauí, professor pesquisador Luiz Santos Júnior, recebeu, nesta quarta-feira (14) a visita dos representantes das empresas que estão organizando o primeiro Anuário do Piauí: Arimatéia Azevedo, do Portal AZ; Cliff Villar, do Jornal O Dia; e Paulo Barreto, da Comunicação Integrada, que vieram à UFPI para estabelecer parceira na produção da enciclopédia sobre o Estado.

Na reunião, o reitor falou sobre a iniciativa da Universidade de colaborar com informações para o Anuário, que pretende ser uma completa publicação sobre o Piauí, abordando seus aspectos econômicos, sociais, políticos, étnicos e culturais. O reitor informou que irá pedir apoio de toda a comunidade universitária para juntar esforços no sentido de fornecer dados sobre os diversos aspectos do Estado.

Para os organizadores da publicação ?O Anuário do Piauí: Informação, Conhecimento e Poder?, a UFPI enquanto ambiente do saber, que detém informação e produz conhecimento, não pode ficar de fora de tal empreendimento. O Anuário conta, também com  a participação da TV Clube e será lançado em março do próximo ano durante  o ?Seminário Desenvolvimento Integrado do Estado.

Ionio Silva